terça-feira, 21 de julho de 2009

Escapadinha de 3 Dias.

Já todos vós conhecem Aljezur? Se não conhecem, deviam. É imperativo. Uma bela localidade algarvia, situada na costa vicentina. Excelente para uns dias de descanso, para quem gosta de aliar o campo à praia. Um belo destino, acreditem.



Este foi o meu destino nos passados dias 14, 15 e 16 de Julho. Rever também a minha casinha na Praia de Monte Clérigo, esse meu pequeno paraíso, onde me sinto como peixe na água.





Tive a companhia do meu amigo Paulo Condado, que me mostrou a sua casa na vila (onde ficámos) e a casa da sua avó (onde comemos todas as refeições). Como disse, revi a minha casa, revi a minha amiga Catarina Oliveira, que também tem a sua casa em Monte Clérigo e passeamos pela Praia da Amoreira, a praia contígua, à direita de Monte Clérigo. Ainda tivemos tempo para (re)visitar o Castelo de Aljezur.






No último dia deixamos Aljezur cedo e fomos visitar a nossa amiga Sienna Cook (a seu convite) até à sua casa na Figueira, perto de Vila do Bispo, a sul de Aljezur. Conhecemos um pouco a pequena aldeia da Figueira e ainda tivemos tempo de ir conhecer a Praia das Furnas, uma das praias da zona. Uma bela praia, quase deserta, digna de ser visitada.



Uma bela escapadinha, sim senhor, que voltarei a repetir (a próxima não demorará muito, espero!) mais vezes durante este ano de 2009. Não há razões para não aproveitar estes belos momentos que locais como estes nos proporcionam. Sempre em boa companhia.


Tranquilidade e paz de espírito. Porque eu mereço.

3 comentários:

Veruska disse...

Eu quero ir à Praia da Amoreira e atirar-me ao rio!

susu disse...

Fantástico praia paaaaaa :BP

Rita P Faleiro disse...

Conheço pois!! :D :D conheci qd comecei a ir ter lá c o meu noivo, e com ele descobri a beleza do sítio. dependesse de mim, e era "raptada" para ir pra lá =)